MESTRADO

Mestrado Livre em Psicanálise – EAD – 1.500 horas  

Quem Somos?

O Instituto GAIO Ensino Superior é uma Instituição de Ensino Superior e Profissional que atua conforme permissivo legal do MEC – Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) em consonância ao Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. Atuamos a mais de 12 anos no seguimento educacional com fins de cursos livres profissionais, graduação e pós-graduação entre outros.  

Qual o objetivo do curso?

Curso Livre Profissional de Mestres em Psicanálises, visa a formação de mestres capazes de exercer uma prática profissional e acadêmica de alto nível, com qualificação para desenvolver atividades de pesquisa que contribuam para a produção de conhecimentos expressivos em Psicanálise. Visa também o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo psicanalítico, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas psicanalíticos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social. 

O certificado de conclusão desse curso, confere o grau de “MESTRE EM PSICANÁLISE” e tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento. Esse curso é útil para quem deseja atuar em clínicas, consultório particular, dar palestras, cursos, eventos de docência em psicanálise, além de escrever artigos na área da psicanálise.  

Possibilidade de conclusão de curso em a partir de 6 meses* 

Se você não tem 1 ou 2 anos para concluir seu mestrado livre, esse método é ideal para você.
*Veja os pré-requesitos para finalização do curso. 
 

Quem pode se matricular no mestrado?

A matrícula no mestrado livre pode ser feita por qualquer pessoa que possua graduação de nível superior (tecnológicos, licenciatura ou bacharelado). ou que tenha cursado formação livre em psicanálise. Alunos no último ano de graduação poderá se matricular mediante assinar termo de aceite. 

Seja mestrando em psicanálise pelo INSTITUTO GAIO ENSINO SUPERIOR 

O curso de Mestrado Livre em Psicanálise NÃO exige reconhecimento do MEC

No Brasil e no mundo, a psicanálise é exercida livremente. No Brasil, é uma profissão reconhecida enquanto tal, mas não é regulamentada no sentido de não haver autorização de nenhum conselho estadual ou federal. Com isso, não existem cursos em nível superior reconhecidos pelo MEC que formem psicanalistas. Desse modo, é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50), amparada pelo Decreto nº 2.208 de 17/04/1997, que estabelece Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), Decreto 2.494/98, Lei Complementar 147/2014 (art. 5-I, IV) e pela Constituição Federal nos artigos 5º incisos II e XIII, podendo ser exercida em todo o País.

Clique e veja a grade completa do curso com as disciplinas específicas

 E você pode escolher a melhor data para envio dos boletos (05, 10, 15,20 ou 25) de cada mês.  

Mais informações e dúvidas sobre a nosso mestrado entre em contato a coordenação 

(11) 94558-9357 – WhatsApp – COORDENAÇÃO  ou agende um horário para o Coordenador lhe retornar (11) 3277-4415

A Psicanálise nasceu para ser uma profissão livre e laica segundo Freud, e não para ser feudo ou monopólio de alguém ou sociedade alguma. E, se algum dia isso vier acontecer, a partir daí a Psicanálise poderá ser qualquer coisa, menos Psicanálise.

Breve currículo do Coordenador do curso: Psicanalista Lacaniano, atualmente atua como Diretor Acadêmico, Professor Universitário. Como psicanalista tem experiências clínicas e atuação com: Psicoterapias breves de orientação psicanalítica, psicanálise “sessões analíticas” de crianças, adolescentes e adultos, Clínica Lacaniana e Psicoterapia Reichiana “corporal” (Wilhelm Reich) como método para de tratamento de desordens mentais. Como Professor Universitário tem experiências em docências para cursos de Saúde (Enfermagem, Psicologia) na área Sociais (serviço social, sociologia e filosofia, sociais aplicadas (administração, direito, RH e curso de Gestão). Tem experiências no Ensino Superior Privado e Público desde 2009. Atuante nas funções de Professor Universitário, Tutor Presencial e EAD, Coordenador de curso, Coordenador de Projetos Sociais e Programas Governamentais. Mestrado em Educação, Pós Graduação em Identidade, Cultura, Políticas Sociais e Serviço Social. Atuou como Tutor Presencial – EAD do quadro da Universidade Aberta do Brasil – UAB no curso em EAD de Gestão de Administração de Políticas Públicas pela UNB e Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Foi idealizador e Responsável Técnico pelo Projeto Jovem Social – SP que atuava com Formação de Jovens Sociais nas comunidades Periféricas da Zona Leste de São Paulo. É pesquisador nas áreas de Educação, Serviço Social e Psicanálise. Graduação em Psicologia e Formação Livre em Psicanálise pelo Núcleo de Estudos e Seminários Psicanalíticos Freud-Lacan. 

Veja o modelo do Certificado do MESTRADO – Frente

Veja o modelo do Certificado do MESTRADO – Verso

Veja que estão falando sobre a nossa escola! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *